CAOS TOTAL

sábado, 30 de julho de 2011

Caos total

 



São Paulo, por volta de 20h15 na industria química Old, no Parque Esplanada próximo à rodovia Régis Bittencourt,desta sexta-feira ocorreu um terrível incêndio que só foi controlado por volta das 4h de sábado. Onde haviam 13 tanques de de combustíveis e destes 5 pegaram fogo no álcool e solvente que havia dentro dos mesmos,que provocou grandes explosões deixando os moradores apavorados. Várias casas foram interditadas pela defesa civil no intuito de proteger as pessoas  da região.
Mas a pergunta é porque esses tipos de incidentes andam acontecendo com tanta frequência no nosso país, onde anda a fiscalização destas empresas qvolta e meia uma pega fogo próximo as casas colocando em risco a vida das pessoas, além de que se fala tanto no aquecimento global e no que deve ser feito para contê-lo quando na verdade cada vez mais o que vemos é a completa negligencia em relação a proteção ao meio ambiente. Somente propagandas e palavras bonitas não faz milagre nem vai mudar esse quadro.Infelizmente no nosso país se cobra muito imposto dos menos favorecidos,enquanto falta mais fiscalização e punição pros grandes empresários, é uma pena mas nesses casos eles só reconhecem e sentem a dor quando mexe-se em seus bolsos, se bem que depois o prejuízo deles é repassado pra nós com os aumentos abusivos e fica tudo por isso mesmo.


O PAC por exemplo, já investiram R$ 86,4 bilhões só no primeiro semestre deste ano de 2011e dizem que provavelmente 74% do valor das obras serão concluídas em 2014 e seu orçamento total é nada mais nada menos que R$ 995 bilhões de reais. Pra um país que não pode investir melhor na educação; saúde; segurança; geração de emprego e capacitação para pessoas que estão fora do mercado de trabalho por falta de condições financeiras pra pagarem seu aperfeiçoamento profissional é dinheiro demais caros cidadãos brasileiros. O PAC (Programa de Aceleração do crescimento) está devagar quase parando, mas o impostometro não para nem por um minuto de crescer e quem está pagando tudo somos nós. Porque que ninguém fala em abaixar o valor do ICMS, COFINS, DIPJ, IRPJ entre outros imposto que são lançados sobre nós que mal estamos conseguindo fazer pra nossa sobrevivência. Porque se fosse possível diminuir o valor destes impostos o governo não teria onde arrancar tanto dinheiro e a população teria a chance ver render um pouco mais o seus salário.

Quem foi ao supermercado na semana passada quase caiu de costas pois os alimentos novamente tiveram um aumento súbito nos preços, principalmente os da cesta básica como o arroz, feijão, óleo, açúcar que não abaixa mais.

A fAO, agencia da ONU para alimentação aponta a queda da produção de açúcar no Brasil como responsável pela nova alta no preço internacional de alimentos e tem obrigado os bancos centrais de diversos países a aumentar os juros, dados divulgados pela entidade alertam que os preços médios de alimentos em junho estão 39% acima dos valores de junho de 2010. "níveis muito perigosos" nos preços dos alimentos já fizeram com que 44 milhões de pessoas caíssem abaixo da linha da pobreza nos últimos 12 meses, segundo o  Banco Mundial e ainda querem nos convencer que está tudo indo bem no Brasil e que estamos crescendo mais do que o esperado,só se for na esperança, afinal diz o ditado QUE A ESPERANÇA È A ÙLTIMA QUE MORRE.
 
 
aqui vai mais um ponto de vista do Brasil e suas ironias.
Até a próxima pessoal.